domingo, 28 de novembro de 2010
Tradução do dia.
(Eu tenho você)
Gerry partira e jamais voltaria.
Aquela era a realidade. Ela nunca mais correria os dedos por seu cabelo macio, nunca mais partilharia uma piada secreta por sobre a mesa em um jantar comemorativo, nunca mais choraria em seu colo quando chegasse em casa após um dia difícil no trabalho e necessitasse apenas de um abraço; nunca mais dividiriam a cama novamente, nunca mais seria acordada por seus ataques de espirro a cada manhã, nunca mais ririam tanto que o estômago dela doeria, nunca mais brigaria com ele a respeito de quem era a vez de se levantar e apagar a luz do quarto. Tudo o que restava era um conjunto de lembranças e uma imagem de seu
rosto que se tornava mais e mais indefinida a cada dia.
O plano dos dois era muito simples. Permanecer juntos pelo resto de suas vidas. Um
plano que qualquer um em seu círculo de amigos concordaria que era realizável. Todos os consideravam excelentes amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Mas por acaso, um dia o destino havia mesquinhamente mudado de idéia...
(PS, I Love You)
Dialog
sábado, 27 de novembro de 2010
Você sabia?
Você sabia quando você sonha com uma pessoa, essa pessoa foi dormir pensando em você? Você sabia quando a pessoa que você gosta olha para você e depois olha para baixo, ela está louca por você? Você sabia que quando uma pessoa olha diretamente nos olhos ela te ama mais do que você pensa? Você sabia quando a pessoa olha para você muitas vezes, ela não pode viver sem você?Você sabia quando ela saí e diz vários adeus, porque ela não quer deixar você ir?
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Queridos Adolescentes,
Que merda vocês estão fazendo? Quantos anos vocês tem…14,15, talvez 16? Vocês já pensaram em quanto tempo estão perdendo? Pare de pensar no garoto que te magoou, ele não está ligando pra você. Pare de pensar se você parece bem com aquela roupa ou não, ninguém se importa. Pare de ficar mal humorado e depressivo por ai. Você só é jovem uma vez e esse é o tempo para ser feliz e deixar de lado aquilo que te deixa triste. Foda-se todo mundo que não te faz feliz. Vá em frente e se divirta, esse pode ser seu último dia.
(Autor desconhecido)
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Criticam tudo e quero dizer mesmo tudo, sobre mim:
O meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centrimetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar.
O Diário de Anne Frank
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Muita gente precisa ler isso:
O que é amor? A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? - isso não é amor, é gostar. Você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certo? - isso não é amor, é desejo. Você está orgulhoso, ansioso para mostrá-la? - isso não é amor, é orgulho. Você gosta dela porque você sabe que ela está lá? - isso não é amor, é solidão. Você está lá porque é o que todo mundo quer? - isso não é amor, é lealdade. Você está lá porque ela te beijou, ou segurou sua mão? - isso não é amor, é insegurança. Você continua com ela por causa de suas confissões de amor, porque você não quer machucá-la? - isso não é amor, é piedade. Você continua a pertencer a ela porque vê-la faz seu coração pular? - isso não é amor, é paixão. Você perdoa os erros dela porque você se importa com ela? - isso não é amor, é amizade. Você diz pra ela todos os dias que ela é a unica pessoa em quem você pensa? - isso não é amor, é mentira. Você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ela? - isso não é amor, é caridade.Seu coração quebra e dói quando ela está triste? - então é amor. Os olhos dela veem seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? - então é amor. Você continua com ela porque uma cegante, incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? - então é amor. Você aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? - então é amor. Você se sente atraído à outros, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? - então é amor. Você daria à ela seu coração, sua vida, sua morte? Pense nisso por um segundo.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
E hoje eu já nem sei mais.
Ontem eu fui dormir pensando em te deixar. Não sei qual dos erros dispostos a nós escolheste pra errar, mas ontem fui dormir com vontade de te deixar. Vontade de acordar hoje sem a tua lembrança, sem tuas ironias, sem teus pesares, sem teus sonhos e tuas pessoas, eu só queria te deixar. Queria mesmo porque ontem em algum momento eu me vi do jeito que eu me veria se pudesse ver, entende? Ontem eu senti vontade de mandar você à merda, de falar que eu não lembro de droga nenhuma e que droga nenhuma me importa. Senti vontade de dizer que eu não acredito em nenhuma palavra que essa sua boca imunda pronuncia. Ontem fui dormir com vontade de te esquecer, de passar por essa sem você ou de (quem me dera!) nem passar por essa. Ontem me perguntei que diabos estou eu fazendo aqui? Que pouca coisa eu quero? Caramba, ontem eu vi muita coisa. Se você pudesses enxergar seria lindo porque aí eu te mostraria como eu sou consciente, como eu acredito no realismo e no caminhar lógico das coisas, como eu vou fazer pra te deixar. Não que eu não queira ficar, sei lá, ontem eu só fui dormir com vontade de te deixar. Só. De acordar hoje e te ligar e te dizer que é pra você me esquecer, esquecer dos sóis que perdemos e que não vão mais aparecer, do tanto de gente que pagava pra nos ver. Vai, esquece. E vai me desculpar, mas ontem eu vi, e queria que você visse também porque aí apertaríamos as mãos e acenaríamos como bons canalhas fazem prometendo não fazer guerra. Como só os bons de guerra fazem. E seria lindo, muita coisa seria linda. Mas, olha, eu tenho que te dizer e você precisa mesmo saber que ontem eu pensei em te deixar.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Se você me encontrar pelas ruas,
não precisa mudar de calçada.Pense logo que somos estranhos e que nunca entre nós houve nada.Não precisa baixar a cabeça, pra não ver os meus olhos nos seus.Passarei por você sem notar que entre nós houve adeus. Nossos sonhos são tão diferentes, que o remédio é mesmo deixar que esse amor se desfaça com o tempo sem que se precise chorar. Entre nós não há culpa nem mágoa, o destino que assim escreveu. Poderemos achar noutros braços, este amor que entre nós não viveu.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Sinto falta do passado,
quando era tudo gostoso, quando nada doía. Eles chamam isso de nostalgia, né? Foda-se. Sinto falta do tempo em que eu colecionava folhas de fichário e figurinhas, porque agora eu coleciono apenas dores e desenganos. Naquele tempo todas as pessoas pareciam anjos e hoje elas estão com uma pitada tão demoníaca em seus corações. Sinto falta de amor, de felicidade, de doçura, de loucura. Sinto falta das coisas que não se deve sentir falta. Queria tanto ser cachorro, criança, mulher, monstro que mora embaixo da cama. Queria tanto ser sanfona. E pensando sozinho agora, vejo que há inúmeras maneiras de ser feliz, mas nenhuma delas envolve o amor, nenhuma delas envolve você e nós. E esses devaneios infinitos. E essa vida inexorável. E esse meu destino inefável e sem amor. Acho que seria melhor se pudéssemos escolher o quanto queríamos sofrer, seria mais prazeroso. Ah, hoje quero três doses de amargura e duas de tristeza bem pura, por gentileza. Eu nem tenho historinha nenhuma para acreditar mais, nem para ser feliz um tiquinho que seja.
[Adriano C.]
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Dialog.
- Ele: Você já quis esquecer alguém?
- Ela: Ainda quero.
- Ele: E qual o motivo?
- Ela: Ele não olha pra mim da forma que olha pra namorada dele, ele não sorri pra mim do mesmo jeito que sorri pra ela, ele não fala comigo pra falar as mesmas coisas que fala com ela, ele nem ao menos presta atenção no que eu digo da mesma forma que é atencioso quando está com ela.
- Ele: Eu sei exatamente como é isso.
- Ela: Sabe, e como é?
- Ele: Eu não olho pra minha namorada da mesma forma que olho pra ela, porque com minha namorada tudo é normal, e com ela meus olhos ficam brilhando, só de vê-la ali, parada, olhando pra mim. Eu não sorrio pra minha namorada como sorrio pra ela, porque pra ela é um sorriso verdadeiro, um sorriso espontâneo, um sorriso que eu não consigo disfarçar. Com ela eu falo sobre coisas engraçadas, pra vê-la rir, porque só isso me faz bem. Já com minha namorada... É, eu não sei o que falo, nesse tempo estou pensando nela. Com minha namorada eu demonstro ser atencioso, porque é necessário, mas ainda sim estou pensando nela, querendo ficar com ela, querendo que ela seja minha. E com ela, eu não consigo prestar atenção em nada, porque fico olhando seu sorriso, mergulho nos seus olhos e fico na ideia de que um dia, ela sinta o mesmo por mim.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Querido papai do céu..
Sabe papai do céu , eu amei ele como nunca tinha amado ninguém antes , eu percebi os detalhes nele como nunca parei pra perceber em outro alguém , eu sonhei com ele todas as noites depois que o conheci , e ninguém mas importava , fiquei fazendo planos antes de ir dormir , imaginando que ele viria me ver , que passearíamos de mãos dadas e apresentaria ele a minha familia como o MEU NAMORADO , depois de um tempo ele viria me buscar e me levaria pra conhecer a familia dele , dai seria a minha vez de me sentir A NAMORADA DELE ,nós ficaríamos juntos sempre , iríamos ver o por do sol na praia como sempre sonhei , era em tudo isso e bem mas que eu ficava pensando antes de dormir . Eu também sonhei casando com ele , eu sei papai do céu , talvez tenha sido loucura , eu o conhecia a tão pouco tempo ,era só uma tela fria e nada mas , só que ai eu me apaixonei perdidamente , sei que sabe tudo isso porque sempre sondou meu coração , meus sonhos e planos , mas é que eu queria muito te pedir uma coisa muito especial agora , se tiver ai escute-me , não peço mas nada que isso : Ele seguiu a vida dele , hoje eu acho que sou uma vaga lembrança de dias atrás na memória dele , mas queria te pedir que independente do que aconteça hoje ou qualquer outro dia , CUIDE DELE PRA MIM , sei que ele não precisa mas de mim , agora existe ela e todos os carinhos que não pude dar , sei que ele não precisa mas daquelas palavras que eu dizia e dos abraços que eu sempre prometia que um dia daria , agora existe ela pra fazer isso todas as noites , mas por favor cuide dele , olhe por ele todos os dias , todos os segundos , o proteja de todo perigo , acampe teus anjos ao redor do MEU MENINO , porque sempre vai ser . E eu confio que se ele um dia tiver de ser meu ele será , existe um tom de esperança nessas minhas palavras , mas não quero mágoas agora , não quero sonhos pelo meio desse meu caminho , quero apenas que ELE SEJA FELIZ , que ele realize tudo aquilo que um dia ousou sonhar comigo , e não aconteceu (…)
(Talita Santos)