Tudo está diferente. Pessoas que nunca imaginei que falaria hoje eu falo. Pessoas que nunca imaginei que gostaria hoje em dia eu gosto. Pessoas que nunca imaginei que me deixariam, me deixaram, pessoas que nunca imaginei que esqueceria, esqueci. Amigos se afastando, "inimigos" se aproximando. Pessoas mudando de personalidade, "mudando de lado". Os melhores amigos se tornando apenas conhecidos, o melhores amores se tornando apenas amigos. Que diabos está acontecendo?
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Papéis invertidos
Tudo está diferente. Pessoas que nunca imaginei que falaria hoje eu falo. Pessoas que nunca imaginei que gostaria hoje em dia eu gosto. Pessoas que nunca imaginei que me deixariam, me deixaram, pessoas que nunca imaginei que esqueceria, esqueci. Amigos se afastando, "inimigos" se aproximando. Pessoas mudando de personalidade, "mudando de lado". Os melhores amigos se tornando apenas conhecidos, o melhores amores se tornando apenas amigos. Que diabos está acontecendo?
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Precisava escrever.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Alguns segredos de garoto
Adoro quando uma garota usa roupas meigas, onde não é tão na cara o decote à vista, adoro também um batom discreto trancinha ou rabo de cavalo, e um jeito não tão chamativo, há eu adoro o que me deixa intrigado, com vontade de descoberta. Mas eu também adoro quando ela dança, ou quando ela tem aquela jogada de cabelo, especial das garotas, gosto quando ela se demonstra interessada em conversas que seja sobre ela, que saiba dividir uma conversa sobre mim também, eu adoro garotas de vários sorrisos, e de olhares avassaladores há como eu adoro. Para uma garota chamar atenção realmente, que desperte interesse e não mal-olhares, no sentindo de “quero-te por uma noite”, ela tem que se mostrar adequada para um relacionamento, é, eu observo esses detalhes, não seja fácil, mas também não seja tão difícil ao ponto de pensarmos que você não quer nada, jogue um charme, do jeito que você sabe fazer, nunca, mas não tão na cara, e em hipótese alguma seja muito meiga, e que demonstre ser protegida, se você não quiser um garoto apaixonado em sua porta, não seja, literalmente não seja. Uma coisa que detesto que as garotas façam, não seja vulgar, isso torna muito incomodo, não xingue tanto, e se um garoto pedir para que você pare com tal ato, saiba que já é um bom começo, quando ele começa à se preocupar com esses pequenos detalhes, ele te observa de uma forma diferente dos demais. Sabe, conheço muitos de meus amigos, e eles reclamam das garotas difíceis, falam que é foda e coisa tal, mas no final da conversa, eles sempre comentam “mas ela conseguiu me deixar balançado”, e quando comentamos sobre garotas faceis, eles só dizem “há foi bem da hora, mas para namoro não me serve”. Por isso eu digo, a dificuldade nos leva à caminhos melhores. Garota, não seja fácil, não se entregue assim de mão beijada para qualquer vagabundo, descubra ele, se é certo ou errado para você.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Historinha ç.ç
Tudo na minha vida estava dando certo . Tudo tava perfeito, até pensei que fosse mentira, meu mundo de sonhos tinha virado realidade. Era louca por uma menino da serie acima,e parecia que ele também gostava de mim. Ele era o tipo de garoto errado,matava sempre aula, bebia,fumava, não ligava pros sentimentos das pessoas,magoava todos. Só que comigo, parecia que ele era outra pessoa, que era ele mesmo.
No final da aula ele sempre ia me buscar , a gente ficava ali a tarde inteira na praça juntinhos , era a melhor coisa do mundo. Estava tão apaixonada por ele que não tinha percebido que ele havia mudado de uns tempos pra ca… Fazia exatamente uma semana que ele não ia a aula, eu estava ficando louca já. Ligava, e ele não retornava as minhas ligações, dava sempre fora de área… Eu já não comia mais,ficava a noite inteira acordada pensando no que estava acontecendo, e cheguei a conclusão que ele estava com outra,por isso não me atendia.
Todos na escola já tinham percebido que eu tava diferente, não ria mais,estava sempre com a cara e humor péssimo. Eles falavam que não valia a pena chorar,que ele era assim com todas. Mais eu sabia que comigo não, que era diferente. Eu não queria acreditar no que estava acontecendo, tinha esperança que ele ainda ia voltar.
Dia 14 de Julho, o pior dia da minha vida. Havia se passado um mês que Bruno não me dava noticias. Resolvi esquecer ele e continuar minha vida. Recebo uma ligação anônima me pedindo para ir ao hospital São bento o mais rápido possível. Não se passava pela minha cabeça que poderia ser algo com Bruno, já que ele estava sumido a tanto tempo. Eu queria ir ao hospital saber o que estava acontecendo mais ao mesmo tempo alguma coisa me dizia para não ir, e deixar as coisas como estão, que isso só ia piorar a situação.
Minha curiosidade era tanta que não agüentei e fui ate la. Quando cheguei o medico parecia saber exatamente quem eu era , e me pediu para entra no quarto 312. Era ele. Meu coração congelou quando o vi deitado naquela cama. Quando me deparei estava chorando, e ele também. Sentei ao lado dele e ficamos la abraçados chorando juntos. Mais uma coisa me intrigava: Por que ele esta no hospital, se parece tão bem?! E antes mesmo deu lhe perguntar o que ele estava fazendo aqui, ele teve um ataque ,começou a ficar sem ar. Me pediu para não chamar os médicos ainda, que ele queria o meu ultimo beijo. E que tinha feito uma carta pra mim, que estava em cima da mesa. Mais ele não ia morrer, eu não podia deixar. Então o beijei, e a maquina começou a apitar dizendo que ele havia parado de respirar. Os médicos entraram todos correndo na sala e me pediram pra sair, que eu não podia ficar ali agora.
Então a minha rotina de não comer e dormir voltou. Ainda não tive força pra ler a carta. Decidi que de hoje não passava, que eu tinha que saber o que ele sentia por mim. Fui ate a praça onde sempre nos encontrava depois da aula. Sentei em baixo da arvore e comecei a ler.
Sei que quando estiver lendo isso eu não vou estar mais aqui. Eu não queria te fazer passar por essa situação, me desculpa. Mais eu tenho que te dizer que você não foi uma qualquer em minha vida, eu te amo , e vou continuar te amando para sempre, vou estar aqui te esperando no céu, seu lugar é aqui comigo, mais por favor não se mate, deixo o tempo dizer as coisas, eu espero todo o tempo do mundo. Quando te conheci tentei evitar ao Maximo de não me apaixonar, pois eu sabia que estava doente e que so tinha mais 2 meses de vida. Mais você não me deixou fácil,o seu sorriso,seu olhar, tudo me encantava. Me desculpa se sumi, é que estava tentando te esquecer, pensei que seria melhor você ficar com raiva de mim por ter te largado , do que saber a verdade, que eu estava morrendo. Minha pequenina eu não agüentei, precisava de um ultimo beijo seu pra morrer feliz. Saiba que vou estar sempre te olhando daqui se cima,não vou deixar nada de mau lhe acontecer. Te amo hoje e sempre.
Depois disso nunca mais fui a mesma, sempre senti sussurros em meu ouvido me dizendo o que era certo.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Mas é claro que eles também amam.
E choram também. Não tanto quanto nós, mas choram. E eu sei que também perdem noites pensando em nós, pensando nas burradas que disseram, nas idiotices que fizeram. Assim como nós, se arrependem dos erros que já cometeram. Eles também ficam chateados quando nos vêem perto de outro alguém. Eles também sentem-se ameaçados quando um cara mais bonito ou mais popular pede nosso telefone, ou nos adiciona em redes sociais. Também ficam com raiva quando usamos uma roupa mais curta, ou quando damos risada das neuras deles. Os garotos também tem sentimentos. A diferença é que ao contrário de nós, eles não tem tanta facilidade em demonstrar o que sentem, tampouco em saber o que sentem.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
Tradução do dia.
I've got you - McFly
(Eu tenho você)
O mundo seria um lugar solitário
Gerry partira e jamais voltaria.
Aquela era a realidade. Ela nunca mais correria os dedos por seu cabelo macio, nunca mais partilharia uma piada secreta por sobre a mesa em um jantar comemorativo, nunca mais choraria em seu colo quando chegasse em casa após um dia difícil no trabalho e necessitasse apenas de um abraço; nunca mais dividiriam a cama novamente, nunca mais seria acordada por seus ataques de espirro a cada manhã, nunca mais ririam tanto que o estômago dela doeria, nunca mais brigaria com ele a respeito de quem era a vez de se levantar e apagar a luz do quarto. Tudo o que restava era um conjunto de lembranças e uma imagem de seu
rosto que se tornava mais e mais indefinida a cada dia.
O plano dos dois era muito simples. Permanecer juntos pelo resto de suas vidas. Um
plano que qualquer um em seu círculo de amigos concordaria que era realizável. Todos os consideravam excelentes amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a ficarem juntas. Mas por acaso, um dia o destino havia mesquinhamente mudado de idéia...
(PS, I Love You)
Dialog
sábado, 27 de novembro de 2010
Você sabia?
Você sabia quando você sonha com uma pessoa, essa pessoa foi dormir pensando em você? Você sabia quando a pessoa que você gosta olha para você e depois olha para baixo, ela está louca por você? Você sabia que quando uma pessoa olha diretamente nos olhos ela te ama mais do que você pensa? Você sabia quando a pessoa olha para você muitas vezes, ela não pode viver sem você?Você sabia quando ela saí e diz vários adeus, porque ela não quer deixar você ir?
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Queridos Adolescentes,
Que merda vocês estão fazendo? Quantos anos vocês tem…14,15, talvez 16? Vocês já pensaram em quanto tempo estão perdendo? Pare de pensar no garoto que te magoou, ele não está ligando pra você. Pare de pensar se você parece bem com aquela roupa ou não, ninguém se importa. Pare de ficar mal humorado e depressivo por ai. Você só é jovem uma vez e esse é o tempo para ser feliz e deixar de lado aquilo que te deixa triste. Foda-se todo mundo que não te faz feliz. Vá em frente e se divirta, esse pode ser seu último dia.
(Autor desconhecido)
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Criticam tudo e quero dizer mesmo tudo, sobre mim:
O meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centrimetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar.
O Diário de Anne Frank
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Muita gente precisa ler isso:
O que é amor? A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? - isso não é amor, é gostar. Você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certo? - isso não é amor, é desejo. Você está orgulhoso, ansioso para mostrá-la? - isso não é amor, é orgulho. Você gosta dela porque você sabe que ela está lá? - isso não é amor, é solidão. Você está lá porque é o que todo mundo quer? - isso não é amor, é lealdade. Você está lá porque ela te beijou, ou segurou sua mão? - isso não é amor, é insegurança. Você continua com ela por causa de suas confissões de amor, porque você não quer machucá-la? - isso não é amor, é piedade. Você continua a pertencer a ela porque vê-la faz seu coração pular? - isso não é amor, é paixão. Você perdoa os erros dela porque você se importa com ela? - isso não é amor, é amizade. Você diz pra ela todos os dias que ela é a unica pessoa em quem você pensa? - isso não é amor, é mentira. Você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ela? - isso não é amor, é caridade.Seu coração quebra e dói quando ela está triste? - então é amor. Os olhos dela veem seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? - então é amor. Você continua com ela porque uma cegante, incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? - então é amor. Você aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? - então é amor. Você se sente atraído à outros, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? - então é amor. Você daria à ela seu coração, sua vida, sua morte? Pense nisso por um segundo.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
E hoje eu já nem sei mais.
Ontem eu fui dormir pensando em te deixar. Não sei qual dos erros dispostos a nós escolheste pra errar, mas ontem fui dormir com vontade de te deixar. Vontade de acordar hoje sem a tua lembrança, sem tuas ironias, sem teus pesares, sem teus sonhos e tuas pessoas, eu só queria te deixar. Queria mesmo porque ontem em algum momento eu me vi do jeito que eu me veria se pudesse ver, entende? Ontem eu senti vontade de mandar você à merda, de falar que eu não lembro de droga nenhuma e que droga nenhuma me importa. Senti vontade de dizer que eu não acredito em nenhuma palavra que essa sua boca imunda pronuncia. Ontem fui dormir com vontade de te esquecer, de passar por essa sem você ou de (quem me dera!) nem passar por essa. Ontem me perguntei que diabos estou eu fazendo aqui? Que pouca coisa eu quero? Caramba, ontem eu vi muita coisa. Se você pudesses enxergar seria lindo porque aí eu te mostraria como eu sou consciente, como eu acredito no realismo e no caminhar lógico das coisas, como eu vou fazer pra te deixar. Não que eu não queira ficar, sei lá, ontem eu só fui dormir com vontade de te deixar. Só. De acordar hoje e te ligar e te dizer que é pra você me esquecer, esquecer dos sóis que perdemos e que não vão mais aparecer, do tanto de gente que pagava pra nos ver. Vai, esquece. E vai me desculpar, mas ontem eu vi, e queria que você visse também porque aí apertaríamos as mãos e acenaríamos como bons canalhas fazem prometendo não fazer guerra. Como só os bons de guerra fazem. E seria lindo, muita coisa seria linda. Mas, olha, eu tenho que te dizer e você precisa mesmo saber que ontem eu pensei em te deixar.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Se você me encontrar pelas ruas,
não precisa mudar de calçada.Pense logo que somos estranhos e que nunca entre nós houve nada.Não precisa baixar a cabeça, pra não ver os meus olhos nos seus.Passarei por você sem notar que entre nós houve adeus. Nossos sonhos são tão diferentes, que o remédio é mesmo deixar que esse amor se desfaça com o tempo sem que se precise chorar. Entre nós não há culpa nem mágoa, o destino que assim escreveu. Poderemos achar noutros braços, este amor que entre nós não viveu.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Sinto falta do passado,
quando era tudo gostoso, quando nada doía. Eles chamam isso de nostalgia, né? Foda-se. Sinto falta do tempo em que eu colecionava folhas de fichário e figurinhas, porque agora eu coleciono apenas dores e desenganos. Naquele tempo todas as pessoas pareciam anjos e hoje elas estão com uma pitada tão demoníaca em seus corações. Sinto falta de amor, de felicidade, de doçura, de loucura. Sinto falta das coisas que não se deve sentir falta. Queria tanto ser cachorro, criança, mulher, monstro que mora embaixo da cama. Queria tanto ser sanfona. E pensando sozinho agora, vejo que há inúmeras maneiras de ser feliz, mas nenhuma delas envolve o amor, nenhuma delas envolve você e nós. E esses devaneios infinitos. E essa vida inexorável. E esse meu destino inefável e sem amor. Acho que seria melhor se pudéssemos escolher o quanto queríamos sofrer, seria mais prazeroso. Ah, hoje quero três doses de amargura e duas de tristeza bem pura, por gentileza. Eu nem tenho historinha nenhuma para acreditar mais, nem para ser feliz um tiquinho que seja.
[Adriano C.]
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Dialog.
- Ele: Você já quis esquecer alguém?
- Ela: Ainda quero.
- Ele: E qual o motivo?
- Ela: Ele não olha pra mim da forma que olha pra namorada dele, ele não sorri pra mim do mesmo jeito que sorri pra ela, ele não fala comigo pra falar as mesmas coisas que fala com ela, ele nem ao menos presta atenção no que eu digo da mesma forma que é atencioso quando está com ela.
- Ele: Eu sei exatamente como é isso.
- Ela: Sabe, e como é?
- Ele: Eu não olho pra minha namorada da mesma forma que olho pra ela, porque com minha namorada tudo é normal, e com ela meus olhos ficam brilhando, só de vê-la ali, parada, olhando pra mim. Eu não sorrio pra minha namorada como sorrio pra ela, porque pra ela é um sorriso verdadeiro, um sorriso espontâneo, um sorriso que eu não consigo disfarçar. Com ela eu falo sobre coisas engraçadas, pra vê-la rir, porque só isso me faz bem. Já com minha namorada... É, eu não sei o que falo, nesse tempo estou pensando nela. Com minha namorada eu demonstro ser atencioso, porque é necessário, mas ainda sim estou pensando nela, querendo ficar com ela, querendo que ela seja minha. E com ela, eu não consigo prestar atenção em nada, porque fico olhando seu sorriso, mergulho nos seus olhos e fico na ideia de que um dia, ela sinta o mesmo por mim.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Querido papai do céu..
Sabe papai do céu , eu amei ele como nunca tinha amado ninguém antes , eu percebi os detalhes nele como nunca parei pra perceber em outro alguém , eu sonhei com ele todas as noites depois que o conheci , e ninguém mas importava , fiquei fazendo planos antes de ir dormir , imaginando que ele viria me ver , que passearíamos de mãos dadas e apresentaria ele a minha familia como o MEU NAMORADO , depois de um tempo ele viria me buscar e me levaria pra conhecer a familia dele , dai seria a minha vez de me sentir A NAMORADA DELE ,nós ficaríamos juntos sempre , iríamos ver o por do sol na praia como sempre sonhei , era em tudo isso e bem mas que eu ficava pensando antes de dormir . Eu também sonhei casando com ele , eu sei papai do céu , talvez tenha sido loucura , eu o conhecia a tão pouco tempo ,era só uma tela fria e nada mas , só que ai eu me apaixonei perdidamente , sei que sabe tudo isso porque sempre sondou meu coração , meus sonhos e planos , mas é que eu queria muito te pedir uma coisa muito especial agora , se tiver ai escute-me , não peço mas nada que isso : Ele seguiu a vida dele , hoje eu acho que sou uma vaga lembrança de dias atrás na memória dele , mas queria te pedir que independente do que aconteça hoje ou qualquer outro dia , CUIDE DELE PRA MIM , sei que ele não precisa mas de mim , agora existe ela e todos os carinhos que não pude dar , sei que ele não precisa mas daquelas palavras que eu dizia e dos abraços que eu sempre prometia que um dia daria , agora existe ela pra fazer isso todas as noites , mas por favor cuide dele , olhe por ele todos os dias , todos os segundos , o proteja de todo perigo , acampe teus anjos ao redor do MEU MENINO , porque sempre vai ser . E eu confio que se ele um dia tiver de ser meu ele será , existe um tom de esperança nessas minhas palavras , mas não quero mágoas agora , não quero sonhos pelo meio desse meu caminho , quero apenas que ELE SEJA FELIZ , que ele realize tudo aquilo que um dia ousou sonhar comigo , e não aconteceu (…)
(Talita Santos)
domingo, 31 de outubro de 2010
Mãe deixa eu te dizer uma coisa:
Sete sorrisos.
Ele: Eu simplesmente observo cada detalhe seu de ser.
Ela: Como assim?
Ele: Eu te conheço tão bem, quem sabe até mais que você mesma.
Ela: Você não me conhece não!
Ele: Sabia que você tem 7 diferentes formas de expressar seu humor?
Ela: Tenho? Como?
Ele: Seu sorriso.
Ela: Como você sabe de meu humor pelo sorriso?
Ele: Você tem 7 sorrisos diferentes...
Ela: Então diz, quero só ver. (risada)
Ele: Primeiro sorriso, Quando você está chateada com alguma coisa, você não sorrir por inteiro, tem aquele sorriso sonso, amarelo, sem cor. Segundo sorriso, quando você está com ciúmes de mim, você solta aquela risada sem cabimento, sinto vontade de sair sem falar nada, por tamanha irônia de seu sorriso, mas eu te acho super linda escondendo ciúmes de mim. Terceiro sorriso, você está brava com alguém, e acaba sorrindo como se estivesse com aquelas risadas de desenhos animados, tipo, maléfica, acho muito linda você com raivinha. Quarto sorriso, você chorando e sorrindo, é um sorriso limpo, como se você mudasse rapidamente de um estado ruim para um estado calmo e bom, eu fico feliz quando consigo te fazer sorrir quando está chorando, muito feliz mesmo...
Ela: Para...
Ele: Não quer que eu termine?
Ela: Não, eu quero só que você me abrace, e diga que será sempre assim, observador só de mim.
Ele: Com uma condição.
Ela: O que você quiser...
Ele: Aceitar namorar comigo... (pega uma caixinha do bolso)
Ela: (silêncio)
Ele: Aceita? (abre a caixinha, dentro um papel escrito: Tô sem dinheiro, mas logo compro um anel lindo pra colocar em seu dedo amor.)
Ela: (sorri e o beija)
Ele: (fala entre o beijo) Acabei de descobrir outro sorriso teu.
sábado, 30 de outubro de 2010
Quando uma garota..
-
Não me importaria se tivesse que voar até o lugar onde você está, ou nadar e mergulhar para chegar aí… Eu só queria poder estar com você. Sentir o seu toque em meus lábios. Sentir seus lábios em meus lábios. Sabe o que eu queria agora? Um abraço seu. Sentir o calor do seu corpo deve ser confortante. Não é fácil pra mim ter que sonhar com você. Não é fácil a vida sem você. Eu nunca conseguirei viver sem você, mas eu preciso, mas nunca conseguirei. O pior de tudo é que nem sabe o quanto eu amo você. Nem eu sei, de tão imensurável que é esse amor. Mas eu te amo, fique ciente disso. Meu coração bate fraquinho, fraquinho quando sente sua presença. Não adianta eu forçar um sorriso, pois eu só sei sofrer. E não me adianta o mundo inteiro, pois é só você que eu quero. Eu ando protegendo o seu nome, aqui, pois não quero que saibam quem me domina. E o pior é que você nem sabe disso. Mas que droga de vida ando levando. E nem é sua culpa, eu sei. Não cabe a mim decidir se vale a pena sofrer tanto, e sim ao meu coração. E parece que ela não cansa de querer você, só você, única e estupidamente você. Sinta o transpirar de minhas mãos, vai ver que não estou mentindo.
[Adriano C.]
Aspas.
-
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
seja sincero,
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
-
Seria tão diferente se as coisas que gostamos não terminassem de repente, e se os momentos da vida durassem para sempre, se cada sorriso no rosto fosse pleno e quando chorássemos fosse só alegria, se cada abraço fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada minuciosamente, se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos no próximo segundo, se os amores de nossas vidas fossem eternos e se nossos irmãos nunca partissem, mas a vida é diferente e deve ser vivida plenamente, cada dia é uma historia; cada passo uma conquista e cada pedra no caminho é uma forma de amadurecimento, e, mesmo que o tempo passe, e que as coisas mudem, é olhando para trás que nos damos conta que simplesmente vivemos.
(Vannessa Adriana)
Sempre que eu tento me definir, a primeira palavra que vem à minha cabeça é confusão. Depois é indecisa e insegura. Confusão porque é bem isso a minha mente, não consegue se organizar, faz tudo errado e não sabe definir sentimentos. Indecisa é algo que sempre fui, e acho sinceramente difícil de mudar. Não tenho certezas, então mergulho no incrível mundo das dúvidas, talvez eu não saiba o que é melhor para mim. Insegura… bom, minha insegurança parte das duas palavras acima, misturado com medo, e isso é muito presente em mim. Eu não me orgulho dessas palavras, porque são as mesmas que me fazem sofrer.
Marina Ribacki
meu pai disse-me um dia:
“filho… você terá três tipos de pessoa na sua vida:
- um amigo,
aquela pessoa que você terá sempre em grande estima,
que você sabe que poderá contar sempre;
que bastará você insinuar que está precisando de ajuda
e a ajuda está sendo dada;
- uma amante,
aquela pessoa que faz o seu coração pulsar;
que fará com que você flutue
e nada importará quando vocês estiverem juntos;
- uma paixão,
aquela pessoa que você amará,
desejará incondicionalmente,
às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não,
e talvez ela nem fique sabendo disso.
mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só
- pode ter certeza meu filho: você encontrou a felicidade.”
(augusto schimanski - 1928/1973)